terça-feira, 13 de março de 2012

Quem vai ser candidato a prefeito em João Monlevade?


Existem hoje em João Monlevade vários candidatos a prefeito. Mas existem também vários FALSOS candidatos a prefeito que buscam apenas a promoção para candidaturas a vereador.
É um tipo de blefe que merece cadeia, pois tira a atenção do eleitor do foco principal que é conhecer melhor os verdadeiros candidatos que vão disputar a Prefeitura.
Hoje, o pré-candidato mais badalado na rádio e nos jornais é Carlos Moreira (PSDB) que, até este momento, está vetado pela Lei Ficha Limpa.  Também aparecendo bem na mídia estão Gustavo Prandini (PV) e Conceição Winter (PPS) que, segundo analistas políticos, também têm pendências a resolver com a Justiça  Eleitoral, mas que não significam exatamente impedimento, ou seja, eles têm as condições necessárias para disputar o pleito.
A vereadora Dorinha Machado também anunciou que seria candidata a prefeita pelo PMDB. Entretanto, nos últimos dias, deu a entender que estava desistindo. Livre de qualquer impedimento está o empresário Silvano Lopes, do PTdoB, que está tentando reunir mais alguns partidos para fortalecer sua candidatura. Dirigentes do PTdoB já acertaram um pré-acordo com PPS (de Conceição Winter) e com o PR. Aliás, o Partido da República também estuda o lançamento de um pré-candidato a prefeito. Pode vir aí o vereador Vanderlei Miranda, ou a pedagoga Beth Lima, ou ainda o contador Gerci Couto.
E tem mais: o PT ameaça abandonar o barco do prefeito Gustavo Prandini e lançar “carreira solo”, ou seja, o seu candidato a prefeito. Entre as cogitações estão os nomes da vereadora Dulcinéia; do ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Quirino; do ex-prefeito Laércio Ribeiro e até mesmo da sua esposa Rosângela Ribeiro.
Existem dúvidas sobre outros nomes anunciados como o do contador Delci Couto (PSB), do empresário Lucien Marques (PSDB, mesmo partido do Carlos Moreira) e do médico Railton Franklim (PDT). Delci Couto ainda não confirmou se vai mesmo sair candidato a prefeito. Lucien Marques, ao que parece, será o candidato do PSDB no lugar de Carlos Moreira, com Railton Franklim no cargo de candidato a vice-prefeito. Entretanto há quem diga que toda essa história criada pelo grupo de Carlos Moreira poderá mudar até o dia 7 de julho, quando os partidos terão que apresentar os nomes no Cartório Eleitoral. Seria uma estratégia política para surpreender os candidatos dos outros partidos e até mesmo o eleitorado.
Temos aí 15 (QUINZE) nomes em evidência, sendo que, apenas três ou no máximo quatro vão para a disputa. Em quem você aposta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário