quinta-feira, 22 de março de 2012

É preciso trocar a punição pela educação no trânsito


Existe um conceito em Monlevade de que os “guardas municipais” ou “agentes de trânsito” só sabem fazer uma coisa: multar e punir os motoristas mais desavisados que estacionam seus carros em locais proibidos.
Existem motoristas já traumatizados com essa situação.  Alguns, quando estacionam seus carros em Carneirinhos, saem pela rua ou avenida olhando de poste em poste, digo, de placa em placa (é que as placas geralmente ficam penduradas nos postes).
Está na hora da Administração Municipal providenciar um curso de qualificação para seus agentes de multas, digo, agentes de trânsito passarem a trabalhar no horário normal do dia e atuar em ações positivas como fiscalizar o trânsito, colaborar com os pedestres nas faixas de pedestres, colaborar com os motoristas na hora dos congestionamentos (que são constantes), alertar motoristas e motociclistas sobre locais para estacionar, etc.  
São coisas simples, porém, que podem ajudar a reduzir os transtornos, principalmente, na região central da cidade. Reforce essa campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário