sexta-feira, 2 de março de 2012

Alguém aí sabe por onde anda o Conselho Comunitário de Segurança Pública de João Monlevade?


Sumiu. Esse órgão foi criado em João Monlevade tendo à frente o advogado aposentado Bento. E ele conseguiu reuniu várias lideranças da comunidade nas discussões sobre as questões sociais e criminais da cidade, propondo até possíveis soluções. Reuniões foram realizadas nos bairros com participação de autoridades municipais.
Não sei porque “caixas d´água” Bento saiu e quem tomou seu lugar foi Xerife (Xerife, aquele que foi presidente do Sintramon, que era presidente da SSVP e que foi presidente também do grupo que expulsou a Pró-Saúde e tomou o Hospital Margarida). Mas, Xerife assumiu e o Conselho de Segurança sumiu. O Conselho é um órgão importante e pode realizar o trabalho que as autoridades municipais não têm condições de executar.
Agora, os integrantes do Conselho (ou dos conselhos de Saúde, de Educação, de Cultura, do Transporte, do Orçamento Participativo, etc) têm que receber salário. Se um vereador pode receber R$ 5.800,00 mês, os conselheiros, que desempenham função importante para o bom andamento da  Administração Municipal merecem igual valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário