segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Construção civil pega os trabalhadores da ArcelorMittal


Boas notícias! A paralisação da duplicação da ArcelorMittal em Monlevade não provocou o "caos" que muitos temiam e propagavam. As obras da segunda usina estão paradas, mas o trabalho da siderúrgica segue normalmente.
Quanto aos mais de dois mil trabalhadores demitidos das empresas contratadas, alguns retornaram para suas casas, em outros estados, e outros, a grande maioria, foram absorvidos pelas empresas da cidade e de outras regiões.
E detalhe importante: algumas empresas estão com dificuldade para contratar trabalhadores, principalmente da área da construção civil. É sinal que nossa cidade continua em franco crescimento, eu disse crescimento, o que não significa exatamente desenvolvimento.
Desenvolvimento a gente tem quando existe a melhoria da qualidade de vida, dos salários dos trabalhadores, melhoria da educação, da saúde, da segurança, da cultura, etc.
Mas, o mais importante é que não ficamos com uma massa de desempregados o que, normalmente, culmina em problemas sociais e até elevação da criminalidade. Já ouvi de três empresários, da construção civil, a reclamação da dificuldade em contratar profissionais.
Na área comercial também existem vagas para vendedores e outras funções, situação que deve ser ampliada após o termino das obras do novo hipermercado na avenida Armando Fajardo, no bairro Loanda. A unidade de mais uma grande rede vem de BH para esquentar a concorrência e, logicamente, as ofertas. Olha que beleza!
Neste exato momento temos uma empresa monlevadense à procura de costureiras, e com urgência.
Estamos vivendo um tempo diferente e fica desempregado quem não gosta de trabalho.
Sobre a duplicação da usina da ArcelorMittal o melhor seria se hoje as obras estivessem a todo vapor, com seis mil homens trabalhando nas obras (como está no projeto), com nossos hotéis e restaurantes lotados, o dinheiro dos impostos abarrotando os cofres da Prefeitura...
Recebi da assessoria de comunicação da ArcelorMittal Monlevade a informação de que “não há nenhuma novidade a esse respeito. Não há nenhuma informação sobre a retomada do projeto”.
Infelizmente o imprevisto aconteceu e pegou algumas pessoas desprevenidas. Alguns empresários tiveram os negócios cancelados. Mas o que acabou foi apenas a primeira parte do filme. Teremos outras. Paz, saúde e fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário