quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Receita para desmascarar candidato


Em Monlevade candidatos falam de mudanças, melhorias, modernização, mas dão exemplos com atitudes ultrapassadas. Estamos assistindo ao desenrolar das campanhas políticas em João Monlevade, mais uma vez com promessas e mais promessas de transformar a cidade em um paraíso. E o pior de tudo: tem muita gente embarcando. É preciso colocar os pés no chão, é preciso exigir seriedade e conhecimento sobre tudo que é proposto.
É preciso questionar situações em que candidatos espalham suas fotografias pela cidade, com sorrisos bacanas! Se já são conhecidos, se já prestaram relevantes serviços à comunidade, porque “caixas d’água” têm que promover essa poluição visual que agride os olhos dos demais cidadãos?
Portanto, vamos ficar de olho e ouvidos ligados. Temos aí ótimas opções para a Prefeitura e para a Câmara de Vereadores, mas é preciso atenção, compreensão e sabedoria para separar os bons dos picaretas. E quando um candidato, seja a prefeito ou vereador, bater na sua porta pedindo voto pergunte logo de cara “qual suas propostas para João Monlevade?”
E atenção: vereador tem que ter proposta, projeto e plano de ações. Essa história de que vereador tem ficar fiscalizando o prefeito é mentira. Vereador tem tanta responsabilidade sobre a administração do município quanto o prefeito.  Se a cidade tem problemas a responsabilidade é também dos vereadores, principalmente porque são eles que aprovam os projetos do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário