quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cultura em Monlevade: finalmente temos uma“luz no fim do túnel


E, neste último fim-de-semana, tive a felicidade de conhecer e descobrir vários talentos da arte e da cultura de João Monlevade.
Esse setor é tão mal assistido que as pessoas de talento, seja da pintura, da música, do congado, do artesanato, escultura, literatura ou teatro acabam partido para outras atividades.
Mas, graças a Deus, temos a “resistência”. Alguns heróis que lutam pelo regaste e fortalecimento dos nossos valores. E tive o prazer de conhecer vários deles na sexta-feira, em uma exposição organizada no salão nobre do Real com direito a apresentação especial dos alunos da escola de música Daniel Bahia. Lá estavam nossos destaques do artesanato, do crochê, da pintura e da literatura, além da música.
Um evento bacana, sensacional, que merecia melhor divulgação e abertura para o público.
No domingo tivemos na praça do povo o teatro com mais um espetáculo da Cia O Salto. Esse grupo, formado por atores de Monlevade, merece parabéns pelo talento, criatividade e coragem.
Pelo que sei está sendo criada uma associação (Acordar com Cultura) para discutir e cobrar uma política que garanta o trabalho dos nossos artistas. Se você gosta de Monlevade, participe desse projeto.

O melhor show de João Monlevade
Na sexta-feira passada (dia 27 de julho) também tive o prazer de assistir a um grande show musical, em plena Praça do Povo, em Carneirinhos. Foi do cantor sertanejo Thiago di Melo em uma promoção do Sest/Senat, com  apoio da Prefeitura de João Monlevade como parte das comemorações do dia do motorista..
Foi um dos melhores shows dos últimos tempos de João Monlevade, pelo talento, profissionalismo e versatilidade do cantor.  Em razão de outros eventos na cidade região, também em razão do cantor não ser conhecido em Monlevade, cerca de 200 pessoas compareceram à praça e foram premiadas com um grande espetáculo. Parabéns ao Sest/Senat e à Prefeitura de Monlevade pela iniciativa.

A melhor festa de São Cristóvão
Tenho que parabenizar também as lideranças da comunidade do bairro Boa Vista pela XIII Festa de São Cristóvão que, em seus 11 dias de atividades reuniu milhares de pessoas em celebrações e apresentações artísticas. Todas concentradas no centro comunitário do bairro. Toda a renda angariada nas barraquinhas e nos leilões será revertida para obras na sede do centro comunitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário